Um ou mais gatos?

Cris

I think I like u....
É sempre um dilema muito grande a quantidade de felinos que vamos adotar. Embora, para mim, o dilema maior tenha sido sempre o contrário: qual a quantidade limite que vou dar conta de cuidar. Ou que vamos ter espaço para ter. Ou que vamos ter dinheiro para sustentar. Nunca, desde o primeiro dia em que resolvemos deixar que os gatinhos fossem nossos donos, pensamos na opção de ter um só. A Nina já veio de pacote completo e, de uma hora para outra, pulamos de nenhum para quatro gatos. De lá para cá a coisa só tem aumentado… rsrsrs

Na minha opinião, ter um único gato só é uma opção quando a personalidade do bichano ou as condições de saúde dele não permitirem ter mais. Gatos com AIDS felina ou com leucemia felina podem requerer que sejam filhos únicos. Ou então que tenham irmãos nas mesmas condições de saúde que eles. (Um parênteses para dizer que logo mais teremos um post especial sobre AIDS felina e leucemia felina). Já um gatinho que tenha uma personalidade muito forte e que não consiga conviver bem com outros gatos também pode levá-lo a ser filho único.

Já as vantagens, tanto para os gatos quanto para nós, de termos mais de um bichano são incontáveis. Ou talvez até sejam contáveis, mas imensuráveis. Para começar, eles fazem companhia uns para os outros nos momentos em que não estamos com eles. E vamos ser razoáveis e admitir que, nos dias de hoje, passamos muitas horas fora de casa, trabalhando e/ou estudando, além das baladinhas de vez em quando, pois ninguém é de ferro. ;) Nestas situações, eles acabam cuidando um do outro, dando banho mutuamente, brincando juntos… é muito mais saudável para eles.

Agora, as maiores vantagens estão reservadas para nós, humanos pertencentes aos gatinhos. Alguém já chegou em casa e se deparou com vários rostinhos bigodudos olhando para você com todo o carinho do mundo? Já passaram pela experiência de, em uma noite fria, ter um verdadeiro cobertor de pelos esquentando seus pés frios? Sem contar que a cama fica muito mais confortável com vários gatos espalhados sobre ela. E o calorzinho no coração que dá uma bela amassada de pãozinho de barriga? Imagine isso multiplicado por 2, 3 ou mais!!

Sem contar que a diversidade de personalidades nos proporcionam um rico universo felino quando mais de um gato habita nossa casa. Observar suas manias, seus jeitinhos, as brincadeiras, os lugares onde mais gostam de dormir, o miado característico de cada um… Não há palavras que consigam explicar o sentimento de carinho e de amor que isso nos proporciona.

Sermos de um gato é maravilhoso. Sermos de vários é uma experiência inexplicável, que transforma a vida de qualquer pessoa! Por isso, se houver a possibilidade, dê a oportunidade de que mais de um peludinho tenha um lar, uma caminha quente, um sofá e muito amor para desfrutar. Eu garanto, quem sairá ganhando é você.

Imagem: .Storm - CC

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Be Sociable, Share!

8 comentários para “Um ou mais gatos?”

  • Cris Diz:

    Olá, Graça!
    Ah, como não tinha deixado o endereço antes, eu tive que “garimpar” no Google, e acabei caindo no seu. :)
    Agora vou direto ao da Kika para conhecê-la melhor!!
    Beijos!

  • Cris Diz:

    Nem me diga, Eve, eles são realmente viciantes!!
    Em um ano dobramos a quantidade que tínhamos e só não temos mais por falta de espaço e porque os gastos ficariam acima do que podemos fazer para dar uma vida de qualidade a eles. Mas ainda sonhamos com esse dia…

  • Graça Dias " Kika" Diz:

    Cris ficamos muito felizes da tua visita
    Mas a Kika é a minha gata e tem blog dela que se chama:
    kikaisuasideias.blogspo.com
    Os teus peludinhos vão gostar de a conhecer e de serem amiguinhos dela
    Ela fica esperando a visita deles
    Turrinhas da
    Kika
    Foste para o meu blog que está mais ou menos parado por uns tempos
    Beijinho
    Graça

  • eve Diz:

    Um gatinho já tras muita alegria e dois então mais ainda, atualmente estou com três.
    Gatos são viciantes pela personalidade e carinho.
    Muito bom o post.
    Beijos

  • Cris Diz:

    Ai, Carol, nós somos super suspeitos para falar… rsrsrs
    Já estamos com 8 e o nosso sonho é ter um sítio, para poder ter muito mais espaço para mais deles! Afinal, são umas gostosuras de amor…

  • Carol Liôa Diz:

    q legal, olha, aqui se eu pudesse teria mais e mais sem problemas nenhum rsrsr se fosse facil assim né? bjssss

  • Cris Diz:

    É Lu, cada caso é um caso. :) Você tem uma boa razão para isso. Mas pense na possibilidade de adotar outro peludinho também com felv… ;) Acho que seria muito bom para a Cacau.
    Eu não sei o que seria aqui em casa se tivéssemos somente um. Eu passo algum tempo fora trabalhando, as crianças (oi??) saíram de casa, meu marido também trabalhando… acho que um só ia se sentir muito sozinho. Em compensação, tendo 8, sempre existe alguém que queira dormir juntinho, lamber ou brincar com outro. rsrsrs Não que você precise ser uma louca como eu, né… :D

  • Lu Monte Diz:

    Pois é, a Cacau virou filha única e pretendo mantê-la assim por causa da felv, mas ter dois gatos é bem melhor… É nítida a falta que a Cacau sente de uma companhia felina.

Deixe um comentário