Beagles veem o sol pela primeira vez

Cris

Beagles que eram utilizados como cobaias por um laboratório espanhol foram libertados no final do mês passado por voluntários do Projeto Liberdade para os Beagles, que faz parte da ONG Educação da Mídia para o Resgate de Animais (ARME, em inglês). Os beagles são bastante utilizados em pesquisas e testes por serem dóceis.

Eram 72 beagles, sendo que 7 foram adotados na Espanha e 40 foram para sede do projeto, em Los Angeles. Não se sabe o destino dos outros animais. Eles tinham entre 4 e 7 anos e viveram todo este tempo trancado em jaulas individuais, sem ver a luz do sol ou sequer ter interação entre eles mesmos. A notícia completa pode ser vista aqui e abaixo está o vídeo de alguns deles, vendo a luz do sol e pisando na grama. É uma cena emocionante.

Aí eu me pergunto, até onde vai o direito do homem de usar esses bichinhos indefesos para suas pesquisas e testes? É muita crueldade o sofrimento pelo qual eles passam para o nosso conforto. Com o avanço da ciência onde está, não é possível que não exista outros meios de se fazer os testes necessário. Eu não acredito nisso…

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Be Sociable, Share!

Deixe um comentário