Desafio 21 Dias 2011 – #18, #20 e #21

Cris

Nossa, está quase acabando! Eu fui adiantando as coisas nos últimos dias mas, o esforço maior, ficou para os últimos três dias. Enfim, o importante é que consegui!!! Adoro cumprir o que me proponho a fazer, dá uma sensação de dever cumprido. E vamos aos desafios finais!

Desafio #18

Essa tarefa é sobre a minha lista de resoluções blogueiras de Ano Novo. Elas se confundem um pouco com minhas metas, mas são mais abstratas e subjetivas, são relacionadas com atitudes que pretendo assumir. Vamos lá.

  1. Procurar não deixar que os acontecimentos extra-blog afetem tanto assim minha vida de blogueira.
  2. Procurar usar o blog para ajudar os bichinhos, gatinhos ou não, divulgando notícias e informações sobre adoções, esclarecimentos e afins.
  3. Criar o hábito de voltar na minha lista de metas para não sair do caminho e, caso necessário, revisá-la e ajustá-la.

Desafio #20

Posso dizer que esse desafio foi o mais difícil, e por minha própria culpa. Falta de empenho e dedicação leva à baixa produtividade e, dessa forma, fica complicado achar os 11 posts da Retrospectiva 2011. É isso aí, a tarefa de número 20 é escolher meus 11 melhores posts de 2011. Confesso que não vai ser fácil, mas isso é um puxão de orelhas em mim mesma para não deixar que aconteça no Desafio 21 Dias 2012… :D

1- Família Gatos e suas personalidades
Esse foi um post que eu gostei de escrever, pois foi quando eu parei realmente para analisar meus bichanos e perceber o quanto eles eram diferentes, não só na sua aparência, mas em suas personalidades. E cheguei à conclusão de que eles são exatamente como nós: cada um tem seu jeitinho.

2- Fotos dos Fofos!
Pode ser visto como uma complementação do anterior. Além de fotos de todos, o que não havia no outro, também os resume em um único adjetivo. Foi divertido procurar por um que os definisse!

3- Mudança à vista!! Diário da mudança – 1
Apesar deste post não ter rendido a série que eu esperava, foi uma compilação de alguns pequenos cuidados aos quais devemos nos atentar no caso de ter que nos mudar. Os gatos são muito sensíveis a mudanças e alguns conselhos que eu compartilho nele me foram providenciais.

4- Vejam se dá para entender
Esse post não tem necessariamente nada demais, mas mostra o quanto uma mãe pode ser coruja com sua cria… rsrsrs

5-  Toxoplasmose e gravidez
Esse foi o primeiro de dois posts que escrevi e que buscaram esclarecer um pouco o assunto da toxoplasmose e gravidez. Como há muitos mitos sobre isso, acho que quanto mais escrevermos, melhor.

6-  Toxoplasmose e gravidez – de novo
Esse post veio complementar o anterior, com mais informações e com algumas indignações. Mostra como os meios de comunicação podem atrapalhar, divulgando informações que não são corretas e que só ajudam a aumentar o preconceito contra os gatos.

7-  Mais uma integrante da Família Gatos: Lindinha
Escrever posts de novos integrantes da Família sempre me deixa feliz. :D Ainda mais quando são histórias que tinham tudo para ter um final triste e conseguimos mudar o rumo.

8- Não, eu não morri… nem a Família Gatos, muito pelo contrário ;)
Assim como o post anterior, conta a história de como dois coelhos perdidos no meio da rua, de madrugada, vieram parar em casa. É, o sítio está realmente fazendo falta…

9-  Hoje é o dia: #catloversday!
Participar de um dia dedicado à comemoração do amor que temos pelos gatos só pode ser especial.

10 –  Dia de conscientização do gato preto
Descobrir que havia sido criado um dia para conscientização do gato preto, que tanto sofre com os preconceitos, e ajudar a divulgá-lo foi um presente, para os meus bichanos e, principalmente, para nossa Pretinha.

11-  Desafio 21 Dias 2011 – #1
Eu sei que vai parecer falta de opção colocar um post do próprio desafio como uma retrospectiva de 2011, mas não é. Me propor a participar do Desafio 21 Dias 2011 e me esforçar ao máximo para cumpri-lo me ajudou a repensar e reorganizar o Lãs, Linhas & Pelos. Sei que isso fará toda a diferença para 2012.

 Desafio #21

Ufa, esse é o último!!! Não foi simples para mim chegar aqui, mas eu prometi a mim mesma que faria e, algumas madrugadas depois, eu acredito que consegui. Talvez não tenha feito tudo de forma perfeita mas, como diria um antigo amigo, o Ótimo é inimigo do Bom. O importante foi que eu consegui e mostrei a mim mesma que sou capaz de cumprir minhas metas e alcançar meus objetivos.

Mas vamos ao que interessa. Esse desafio consiste em criar um Calendário Bloguístico (adoro esses nomes que a Nospheratt dá… rsrsr), que nada mais é do que elencar as datas importantes do Lãs, Linhas & Pelos para que eu não me esqueça de escrever os posts comemorativos. Pois bem, vamos lá!

  • 16/04 – Aniversário da Branquinha, da Pretinha e do Kotó
  • 07/06 – Dia que resgatei o Garfield das ruas
  • 09/06 – Dia que resgatei o Cisquinho das ruas
  • 11/08 – Nascimento do blog
  • 02/09 – Dia que a Lindinha foi adotada
  • 10/09 – Dia que resgatamos o Tico e o Teco das ruas
  • 29/09 – CatLoversDay
  • 27/10 – Dia da Conscientização do Gato Preto
  • 14/11 – Nascimento da Pandora
  • 22/11 – Dia que a Nina entrou em nossas vidas

Uau! Este desafio foi muito útil, pois me fez ver como tenho deixado passar as datas importantes para o blog… :(

E assim chegamos ao final do Desafio 21 Dias 2011. Meu balanço final e geral? Foi fantástico!!! Poder rever, avaliar, planejar… tudo isso só vai contribuir e acrescentar para que, em 2012, o Lãs, Linhas e Pelos possa ser ainda melhor! Espero que dezembro seja tão produtivo quanto novembro foi.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Be Sociable, Share!

Deixe um comentário