Desafio 21 Dias 2011 – #14, #16 e #17

Cris

Desafio #14

Aqui a tarefa era pensar: por que eu blogo? Eu acredito que meus objetivos com o blog continuam sendo quase os mesmos de quando o comecei, há dois anos atrás. Algumas coisas que conseguimos com um blog passam a ser adicionais não previstos, mas o que me move até hoje é:

  1. Mostrar o nosso dia a dia, compartilhando os benefícios e o carinho que esses seres tão autênticos e sem falsidades nos proporcionam.
  2. Procurar diminuir um pouco o preconceito que ronda o mundo felino através da informação.
  3. Conhecer pessoas que, assim como nós, têm a mesma paixão.

Fazendo um balando desses dois anos de blog, tenho conseguido atingir esses objetivos muito bem.

Desafio #16

Essa tarefa consiste em fazer um balanço de me saí com o blog em 2011. O legal dessas tarefas são que elas vão se amarrando no decorrer dos seus cumprimentos. Quando eu analisei os erros que cometi durante o ano, pude chegar a algumas conclusões a respeito do que consegui.

Por exemplo, eu sei que meus acessos estavam vindo numa diminuição constante, mas eu sei bem a razão disso. Minha falta de dedicação e de posts fez com que isso acontecesse. Muitos dos projetos que eu havia começado no ano passado, não consegui manter e vou ter que revê-los para ter uma ideia de quais valem a pena ser continuados e o que precisa ser mudado.

Nem a rotina da Família Gatos eu consegui manter atualizada em 2011! E olhem que eu pensei que esse fosse ser um ano tão tranquilo, no qual tudo estaria mais em ordem do que nos anos que passaram… Mas como a vida não gosta que tenhamos certezas, ela me deu uma rasteira e me mostrou que eu preciso estar sempre alerta e preparada, que não posso me acomodar.

Essas são as conclusões mais importantes às quais eu pude chegar: não existe retorno sem investimento e nada é certo nessa vida, precisamos estar sempre preparados para as reviravoltas sem nos deixar abater. Podemos balançar um pouco, mas cair nunca. ;)

Desafio #17

Depois de ter feito um balanço, pensado nos erros e nos motivos que me fazem manter o blog, é a hora de traçar algumas metas para 2012. Espero que esse compromisso público seja um incentivo a mais para que eu me esforce e os cumpra… rsrsrs

Vamos agora às minhas cinco metas que pretendo seguir para alcançar meus objetivos com o blog:

  1. Escrever, no mínimo, um post por semana. Isso vai me ajudar a resolver o problema da regularidade.
  2. Recuperar o post de participação especial. Era algo muito legal, que me fazia ter contato com gente muito interessante, histórias emocionantes e que atraíam muitos leitores.
  3. Participar mais ativamente de outros blogs, iniciando pelos comentários. Para isso vou escolher 5 blogs (no início) e me tornar mais participativa neles. Se eu quero receber, tenho que dar primeiro.
  4. Mesclar os posts da Família Gatos com posts informativos e de conteúdo esclarecedor sobre o universo felino.
  5. Estudar um pouco de php e outras coisinhas que possam me auxiliar a manter o blog de forma mais profissional.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Be Sociable, Share!

Deixe um comentário