Dia de conscientização do gato preto
Os gatos e gatas pretos sofrem muita discriminação devido a crendices populares sem fundamento. Nas entidades de apoio à adoção de gatos, os que têm a pelagem preta demoram mais a serem adotados e, em vários casos, nunca chegam a ganhar o direito de um lar. Em uma situação mais absurda ainda, eles são sacrificados e torturados em rituais de magia negra.
Para esclarecer as pessoas e começar a conscientizar a população para essas aberrações e injustiças, houve a criação do Dia da Conscientização do Gato Preto, uma iniciativa da ONG Cats Protection, do Reino Unido.
O blog Lãs, Linhas & Pelos adere à campanha e pede a todos que também o façam, pois os gatinhos pretos merecem ser tratados com o carinho que todos eles, de qualquer cor que seja, e todos os outros animais merecem. Aproveitem e coloquem a foto do seu gatinho preto no Facebook da ONG Cats Protection.
Nossa pretinha agradece.

dezembro 21st, 2011 at 18:17
Sou da mesma opinião, Daniela.
Assim como acredito que só não gosta de gato quem nunca teve um para se enroscar no seu pé e ronronar depois de um cafuné.
Eu e meu marido que demos sorte em encontrar todos esses anjos e resgatá-los das ruas, pois são nossos tesouros de amor e carinho.
Um beijo para você e para os peludos!
dezembro 21st, 2011 at 16:41
Gatos pretos dão azar… pra quem NÃO tem um… Tenho uma preta linda, Misha, carinhosa que só ela. Quer sorte maior?
Estou adorando seu blog.
Bjos e miaus
Dani e os peludos Damasco, Misha e Sophie (largaa na rua feito o Taz, e salva por esse coração mole)