Nova tag: Raças!

Cris

Hoje é dia de mais uma novidade no blog. A partir de hoje vou publicar, sabe Deus com que regularidade… rsrsrs, post sobre raças de gatos e cachorros. O objetivo e dar uma rápida ideia das principais características de cada raça e, quem sabe, até ajudar em alguma escolha. Lembrando sempre que animais de raça são lindos, mas há uma infinidade de gatinhos e cachorrinhos prontos para adoção, loucos para achar uma família que os ame e para a qual eles possam dar todo o amor e carinho que possuem. Os SRD (Sem Raça Definida) agradecem… ;)

O post inicial será duplo, em homenagem a alguns membros da Família Gatos e à Pandora. Espero que gostem e também gostaria de agradecer aos responsáveis pelas publicações Pulo do Gato e Anuário Cães, que gentilmente autorizaram a reprodução de seus conteúdos aqui. Obrigada.

Mas vamos lá!! Em primeiro lugar, vamos falar dos Siameses… ah esses olhos azuis… :)

Siamês – Personalidade e beleza

É uma raça que fascina povos de todo o mundo desde o fim do século XVIII, quando foram exportados de seu país de origem. Considerados como gatos sagrados no Sião, região que hoje corresponde à Tailândia, não eram vendidos, mas sim dados como presentes a pessoas estimadas. Era uma honra receber este gato como presente de um nobre. A raça chegou na Europa pela Inglaterra no ano de 1884 quando um conselheiro inglês recebeu um lote de gatos como presente do rei do Sião. Desde então os Siameses se tornaram cada vez mais populares no país e eram muito bem tratados pelo governo da Inglaterra. Os ingleses têm muito a ver com a história desta raça, pois foram eles que organizaram pela primeira vez, no final do século XIX, a criação de gatos de raça e a primeira exposição de Siameses, que aconteceu no Crystal Palace.

Estes gatos são imbuídos de um temperamento extremamente brincalhão. São gatos que adoram correr, saltar, tendo um grande grau de atividade. Bastante falantes e muito afetuosos com o dono, são gatinhos bem exigentes.

Peso médio: 2,5 a 4 kg
Fonte: Revista Pulo do Gato, Editora Top.Co – Créditos: Samia Malas

Labrador Retriever

O Labrador Retriever é originário da Grã-Bretanha, de tamanho médio (25 a 34 kg) e de temperamento dócil, inteligente e companheiro. A pelagem é curta e densa, e a cor varia entre preto, amarelo e chocolate.

Típico cão de família, o Labrador Retriever é extremamente calmo, brincalhão e apegado aos donos, podendo ficar deprimido e morrer de tristeza se deixado sozinho por muito tempo. Por isso, nunca adquira um Labrador se não tiver tempo para dedicar a ele. Vive de 12 a 14 anos.
Fonte: Anuário Cães 2010, Editora Minuano

É isso, espero que tenham gostado e aguardem novas raças. Tem uma mais curiosa e linda do que a outra!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Be Sociable, Share!

Deixe um comentário