Poncho em ponto segredo

Cris

Eba!!!! Finalmente consegui terminar o poncho e começar o post. rsrsrsrs Ontem à noite eu já havia terminado e tirei as fotos, mas não tinha ânimo para ligar o computador. Então ficou para hoje mesmo.

Mas vamos ao que interessa. Eu fiz esse poncho meio no olhômetro, só tirei da revista a forma de fazer (dois retângulos e como uni-los). Usei a lã Luísa, da Círculo, na cor 3915 (um rosa antigo). O novelo pede agulhas 4 ou 5, mas eu fiz na 7, pois queria que ele ficasse com os pontos abertos. Montei 54 pontos na agulha (pode ser a quantidade que quiser, desde que múltiplo de 3) e segui com o ponto segredo, conforme já havia feito nesse cachecol. A receita é a seguinte:

  • Primeira carreira em tricô.
  • Segunda carreira e seguintes: *1 tricô, 1 laçada, 2 pontos juntos em tricô* (repetir essa sequência até o final, terminando com os 2 pontos juntos em tricô)
  • Última carreira em tricô.

Eu fiz isso por aproximadamente 105cm, ficando com uns 53cm de largura. Fiz dois retângulos com essas dimensões. Depois eu faço o esquema gráfico da montagem, não deu tempo de fazer isso… :P Vamos às fotos.

Frente

Costas

Lado

Agradecimentos à minha linda e maravilhosa filha por servir de modelo. :D Ainda vou fazer alguns acabamentos nele, como uma pequena gola em crochê, só para dar mais firmeza. Mas, pelo menos, já está aqui para vocês verem. Prometo fazer o esquema gráfico da montagem até amanhã e colocar. E, se tudo der certo, na semana que vem eu posto o pelerine. :D

Beijos!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Be Sociable, Share!

2 comentários para “Poncho em ponto segredo”

  • Cris Diz:

    Olá, Lô!
    Sim, o ponto é trabalhado da mesma forma no avesso e no direito, sempre 1 tricô, uma laçada, dois pontos juntos em tricô.
    Beijo!
    Cris

  • Diz:

    Olá, gostei do seu trabalho. Você poderia me esclarecer se no ponto fantasia o lado direito e avesso são trabalhados igualmente? ou seja, lado direito um ponto uma laçada dois pontos juntos todos em tricôr e lado avesso? seguiria a mesma seqüência?

Deixe um comentário