Quanto custa ter um gato? E um cachorro??

Cris

Como diria o slogan da Pedigree, adotar é tudo de bom… mas e depois da adoção? Um dos quesitos da posse responsável é poder proporcionar qualidade de vida ao nosso animalzinho, com boa ração, vacinas, veterinário, brinquedinhos… e isso custa dinheiro. Você sabe quanto? Para ajudar com essas informações, indico dois links.

Um deles é um artigo da ARCA Brasil intitulado “Os primeiros passos do cão em seu novo lar“. Tem informações excelentes e esclarecedoras sobre o que é necessário fazer, o que comprar, quais vacinas e quando dá-las, e mais um monte de coisas. Nele não há preços mas, sabendo o que precisa ser comprado ou feito, basta fazer uma rápida pesquisa na cidade onde se mora e teremos uma noção dos custos.

O outro é um post do blog da Lu Monte, o Cadê o Atum?. O título do post é “Quanto custa ter um gato?” e nele ela fez um levantamento detalhado sobre os custos iniciais e mensais de se ter um gatinho. Só precisa atualizar os valores para aqueles praticados no lugar onde você mora.

Prontinho. Assim você já tem uma noção do quanto custará seu bichinho e se estará preparado para isso. Pois ver a felicidade deles, como disse a Lu no seu post, não tem preço;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Be Sociable, Share!

3 comentários para “Quanto custa ter um gato? E um cachorro??”

  • Cris Diz:

    Lu,
    Sou fã dos seus blogs!! rsrs
    Estou sempre acompanhando para ver se não saem novidades.
    Beijos!

  • Lu Monte Diz:

    Obrigada pela citação! E bem lembrado: em algumas cidades, os valores podem ser mais baixos do que os praticados em Brasília, que tem um custo de vida alto.

    Vou dar uma passeada pelo seu blog agora. ;)

  • Ana Clara - Toca dos Gatos Diz:

    Olá, Chris, vim retribuir sua visita, suas palavras carinhosas.
    Estive uns dias um pouco ausente da turminha querida, mas hoje colocando um papinho em dia aqui, outro ali, e então deixo aqui um caditinho de nosso carinho. Vi as fotos da sua galerinha, lindos e confortáveis neste frio de rachar, he, he.
    Fiquem sempre todos bem, se cuidem bem nestes dias de fogos e barulhos tenebrosos. Todo cuidado é pouco, não é mesmo!
    Beijos, uma linda noite para todos(as) vocês.

Deixe um comentário