Participação de hoje: Sita e Rama (também conhecidos como Pelica e Felpudo) ;)

Cris

Sim, eu sei que havia falado, na sexta passada, que hoje nós teríamos a participação dos cachorrinhos da Dica. Mas, se vocês conhecessem a Dica, já estariam esperando por isso… rsrsrs Não que a Dica seja enrolada, nem esquecida. Ela é só… a Dica. rs Mas, ela me prometeu!, que sexta que vem estará tudo pronto. Aguardemos.

Não é por isso que a nossa sexta ficaria sem participação especial. Aproveitando a dica de terça (sem trocadilhos :D ), as participações de hoje serão os dois ilustres gatinhos do blog Filé de Gato, a Sita e o Rama! Fiz uma entrevista via email (esse mundo moderno…) com a Carla Pilla, dona dessas fofuras, e uma fofa também.  Divirtam-se.

Rama e Sita

Rama e Sita no melhor lugar para se fugir de um aspirador de pó: em cima da geladeira

Lãs, Linhas e Pelos – Há quanto tempo os seus bichinhos estão com vocês?
Carla Pilla – O Rama e a Sita estão conosco há três anos e meio. São irmãos gêmeos – não parece né? – e nasceram com dois dias de diferença um do outro, algo raro mas que pode acontecer. Juntos, somam treze pesados e peludos quilos.
Agora que nos mudamos de Porto Alegre para o Rio de Janeiro, eles vieram junto, é claro!

LLP – Eles foram comprados, presenteados ou adotados?
CP – Eles foram adotados, mas não lembram disso. Estamos esperando a hora certa de contar a eles… ;-)
A mãe-gata deles era de rua, e foi recolhida prenha por uma senhora… Os filhotes nasceram na casa dela e, pelo site Protetores Voluntários, fizemos a adoção.

Pelica e Felpudo

LLP- São vacinados e/ou castrados?
CP – Vacinadíssimos e castradíssimos! Aliás, a castração foi um compromisso que assumimos na hora de adotar, com termos assinados e tudo. Assim, se evita propagar o problema do animal de rua, já que muitos são ninhadas de vira-latas abandonados ou mesmo gatos que cruzam com gatas de rua.
A rede nas janelas do apartamento foi outro compromisso que a entidade exigia, já que representa um risco real para os gatinhos. Os nossos, brincalhões e bobocas, já teriam caído no primeiro fim de semana…

LLP – Qual a sua experiência com gatos?
CP – Foram os primeiros gatos que tive de cuidar. Antes disso já tinha tido cachorros e até hamsters. Cada espécie ou, melhor ainda, cada bicho-indivíduo tem sua personalidade, que temos que aprender a respeitar, conviver e amar. No início, comprei livros: Gato – Manual do proprietário foi útil e divertidíssimo. Mas só se vai aprender o significado daquele miadinho diferente depois de ouvir muuuuuitos miados, né? Isso ninguém ensina!

Pelica e Felpudo

LLP – O que esses bichanos acrescentam na sua vida?
CP
– É como eu falo no blog: eles enchem meu apartamento de pelos e minha vida de ternura! Ou seria o contrário? hehehe.
Nossa, eles são meus amores, meus docinhos, minhas pestinhas, os príncipes da casa e do coração da “mamãe”. E ainda aquecem meus pés na hora de dormir e dispensam meu despertador na hora de acordar.

LLP – O que te levou a montar o blog falando sobre a Pelica e o Felpudo?
CP
– Esse foi um plano antigo que finalmente botei em prática! Sou ilustradora, e meu estúdio é em casa. Então, convivendo com o Rama e a Sita, surgiam várias ideias, altas inspirações e pirações… Brinco que eles são os piores estagiários que já tive, pois dormem no horário do expediente! E mesmo assim foram promovidos ao cargo de estrelas do blog, com direito até a nome artístico ;-)

Estudo Gatos

Carla, muitíssimo obrigada pela sua participação. Adorei te conhecer, assim como a Sita e o Rama. Eles são lindos demais! E gatinhos de muita sorte também por terem encontrado pais tão cuidadosos e amorosos. Além de muito responsáveis. Parabéns.

É isso aí… espero que tenham gostado da participação de hoje, porque eu amei!!! E rezem para que, até sexta que vem, nossa querida Dica consiga tirar as fotos… rsrsrs

Beijos e uma ótima sexta a todos!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Be Sociable, Share!

Deixe um comentário