Maus tratos contra cães em Pardinho

Cris

Já que o assunto do blog no momento é a esterilização (ou a castração), vou falar de uma notícia que vi antes de ontem no jornal local e que me deixou chocada. Alguém está castrando (ou seria melhor dizer atacando??), a sangue frio, cachorros da cidade de Pardinho, próxima a Botucatu. Quem quiser ler a notícia na íntegra, pode acessá-la aqui.

Aí eu fico pensando: o que leva uma pessoa a fazer isso? Nós, que temos animais de estimação e os amamos, procuramos fazer de tudo pelo seu bem estar. Levamos ao veterinário, vacinamos, compramos a melhor ração, damos nossa cama para que eles durmam (isso somos nós, lá em casa… rsrsrs), damos carinho, atenção e tudo o mais que podemos para que eles fiquem bem e felizes. E uma pessoa dessa, o que tem na cabeça e no coração?

Eu também acho que os animais de rua precisariam que as autoridades (municipais ou estaduais) tivessem planos de ação para castração desses animais. É uma questão de saúde pública. Mas daí a ter coragem de fazer uma crueldade dessas, já acho demais.

A questão dos animais de rua é mais complexa do que pensamos. Abomino quem tem coragem de, tendo um bichinho, abandoná-lo na rua porque não tem mais paciência, ou porque vai se mudar e não quer levá-lo, ou seja lá o que for. Acreditem, tem gente que tem coragem de fazer isso. Estando nas ruas, e não sendo castrados, esses animais vão se proliferando. Uma gata pode ter de 4 a 6 cios em um ano. Em cada cria podem nascer, em média, 3 a 4 gatinhos. Que estarão nas ruas prontinhos para se reproduzirem em poucos meses.

Por isso que os donos de animais também precisam ser conscientes e, a partir do momento que resolveram tê-los, ter responsabilidade e comprometimento, procurar se orientar e saber os cuidados básicos que eles necessitam. E dar carinho, muito carinho.

Já para esse maníaco de Pardinho, o que esperamos é que as autoridades o achem logo, pelo bem dos cachorros que andam pelas ruas de lá. Segundo o delegado da cidade, eles já sabiam quem era o responsábel. Vamos aguardar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Be Sociable, Share!

Deixe um comentário